terça-feira, 14 de dezembro de 2010

10ª Postagem do Morales - 14.12.2010 13:00hs (esta na data correta!!!!!)

Boa tarde amigos,
Gostaram das fotos que consegui postar no bar café do Teatro del Lago, intitulada a ópera house mais austral do mundo. Ele está localizado em Frutillar – Chile.
Evandro/Betinha, vocês iriam delirar c/a arquitetura local, sem considerar que o amigo From Colosso, poderia treinar bastante o alemão, idioma local.(a “severa” Clarissa fez uma falta incrível!!!!!) vejam site: www.teatrodellago.cl
Aqui, as crianças desenvolvem programas culturais / educação física / teatro / música / etc., todas dentro deste teatro, é algo incrível. (parece o nosso Brasil he..he..he..).
Saímos de Puerto Varas anteontem p/manhã, passando por Frutillar,(vila muito bonita fundada p/alemães). Depois de Fruttilar seguimos costeando o lago passando p/Pto.Octay, e daí seguimos para Valdívia onde dna Bia se deliciou em uma casa de chope alemão, depois de “nanar” no Milodon, visitamos o Mercado Pluvial onde se pode alimentar os Lobos Marinhos que ficam na beira do mercado “esperando” os peixinhos, os “caras” são muito seletivo, só comem certos tipos de peixe. (ver vídeo)
Após “alimentar” os camaradas, tocamos p/Villa Rica / Pucon. (Pablito + uma vez alterou trajeto planejado inicialmente...)
De Pucon atravessamos os andes no passo Mamuil Malal (ex Tromen), onde pegamos 40 Km de rípio (+ stress Bia....), e asfalto regular até chegarmos em Junin de los Andes e daí seguir até San Martin de los Andes onde estamos atualmente. (esta cidade vale a pena)
Buenas, agora vamos as respostas...

Grande Ricardo!!!!!
Que bom que a aposentadoria chegou em momento de poder curtir a vida c/Dna Rosana. Aproveita para fazer este roteiro (sem data de retorno), vai curtir muito amigo. A América do Sul (Patagônia Ar/Ch), é um sonho, vale a pena explorá-la, tenho certeza que vai curtir muito.
O Osorno não foi possível subir (tempo fechado), mas o Villa Rica deu legal, quando aparecerem por aqui, não esquecer de visitar as “cuevas do Villa Rica”, é um local onde o guia te conduz entre umas “fendas e cavernas”, formadas p/lavas endurecidas (fendas c/40mts). Também tem excursões (que ñ fizemos p/falta de tempo), até a boca do Bixo.
Ate a próxima..

Amiga Rosana,
Tudo tranq., afinal a vida é feita de coisas boas e outra nem tanto, mas a vida é assim correto? O “negócio” é ficar só com os momentos felizes, o que tem sido a maior parte desta viagem. (felizmente he..he..he)
Avisa a Beta para entrar no site do Teatro del Lago (ela vai gostar da arquitetura)
Att

Sem stress Dna.Beth,
Tudo resolvido a contento, quem se estressou c/ “Los hermanitos” foi o Pablito, a Jú só ficou assustada na hora,  mas tudo terminou bem, mais uma experiência de vida he..he..he.. Quanto as “censuras” dos filhotes, não se importe, afinal eles são ótimos  nisso, se eu fosse ceder as críticas e censuras de Pablito/Bia, não teria escrito nada no nosso Blog. Afinal AQUÍ TUDO é permitido!!!!!! (he..he..he..)

Grande Meg!!!!!
Também estamos loucos de saudade dos amigos. O Colosso fez falta nesta aventura, assim como o casal Rosana/Ricardo. Seria di +.
Até a Barinha!!!!!!

DEYSOCA!!!!!
Que alegria guría, que bom você estar acompanhando o nosso blog.(nervosa c/a formatura?). PARABÉNS Dra. Deyse!!!!! E o Mr. “Igrejinha” como anda? Em Floripa ou no sul. Manda um abração p/ele. Estou c/saudades de jovens bacanas como vocês, nos veremos em breve.
Abração
Beleza mana,
Pablito já “desencanou” e voltou ao clima da aventura. (afinal Morales é Morales)
Saímos de Bariloche e seguimos rumo Villa La Angustura, depois Osorno(Ch), Puerto Montt; Fruttilar, Puerto Octay, Villa Rica, Pucon e chegamos ontem a noite em San Martin de los Andes, tinhas razão, a cidade promete,
Bjao

E aí dona Palmerense, (temos que nos conhecer .....)
Quanto aos acontecimentos em Bariloche está tudo tranq. Isto é como campeonato, se perde um mas tem outros!!!!!!!
Agora Pablito e Jú já "esqueceram" este incoveniente.
Ate apróxima... (quando retorna a FLS p/podermos nos conhecer..)
Abração

                                          
   Lembrando do amigo Villa: Temos que alimentar os bixos...

Pablito c/"peixinho" p/Leao

Arte popular em Valdívia

El capitan "tentando" dialogar c/Leão Marinho...

Mercado Pluvial de Valdívia (Leões ficam na "espera" da Bóia)

Casa de Chopp Alemã em Valdívia (notem os canecos c/nomes dos bebúm..)

Truup se abastecendo.....

Pablito e Vulcão Osorno (ao fundo)

Jú em Pto. Varas c/vulcão Osorno ao fundo (antes do "fechamento" atmosférico..)

Truup provando antes de "decidir" qual tipo de chopp´s

Pablito e Jú abastecendo Milodom

Pablito Jú em Fruttilar (lago da cidade)

Puerto Octay (casa mal assombrada!!!!!!)

Evandro e Beta, esta é p/vocês.....

Interior Teatro del Lago - Fruttilar_Ch

Uma das entradas deste Teatro.....

Entrada da lanchonete...

Meninos tomando banho no lago de Fruttilar. (e nós cheio de friozinho....)


Até a próxima amigos....













2 comentários:

  1. Ju!! você viu o tamanho do bichinho e só come peixe!! rsrs Que lugares lindos, gostei da casa mal assombrada e do vulcão. As fotos transmitem alegria e me contagiam. Aproveitem bastante. Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gente medonha! As fotos são lindas. A casa mal (ou bem?) assombrada e muito legal. Gostei de saber q a paz voltou a reinar no Milodon (hehehe). Viagens longas são assim mesmo, todo dia ver as mesmas caras é de morrer (as vezes de rir hahaha). Certamente esta aventura ficará na memória p um longo tempo.
    Tia Bia, sei q deves estar morrendo de saudades do sol de Floripa, mas guenta firme q já já a "gincana" termina. Vais ter muito a contar na beira da praia, curtindo uma ceva geladinha (cooooisa de louco hehehe).
    Abração.

    ResponderExcluir